terça-feira, 20 de novembro de 2012

CONSCIÊNCIA NEGRA

google imagens
NO ROSA TAMBÉM HÁ MALDADE
Por Lú Miranda

O negro tem sido muitas vezes discriminado na sociedade devido a sua cor, isso é um absurdo. Sabemos pois, que muitas vezes esta discrepância se dá devido à própria sociedade, que direta ou indiretamente cria determinadas ações que  vem acarretar em algo mais sério.
Uma criança é criada por pais atualizados, que desde cedo inclui em sua educação o conceito de que a cor negra não torna ninguém diferente dos demais, mas quando a criança assiste TV, geralmente o mal é apresentado sempre na cor escura,  por quê será? 
Querendo ou não, a cor preta e marrom lembra a cor da pele. Se as crianças asistem filmes e percebe a maldade representada nestas cores, elas ficam confusa passando a repudiar tal cores e sucesivamente as pessoas que tem o mesmo tom. Pergunte para qualquer criança, se o mal é preto ou rosa, com certeza elas dirão que é na cor preta, ou então peça para ela escolher entre as duas cores.
Temos que nos atentar-se para estas coisas, a criança sempre escolhe a cor clara, por achar que o negro é feio e amedrontador.  O preconceito esta inserido em tudo, até na hora de classificar o mau do bem. Portanto, vamos falar para nossas crianças que não é a cor que determina o caráter das pessoas e sim o seu comportamento e atitude diante de todos.
Muitas vezes, explicamos para os pequenos que o mal e o funesto se esconde atrás de qualquer cor, e vem outros e demonstram o contrário através de filmes, desenhos, etc. colocando dúvidas nos nossos baixinhos
Isso é frustrante, mas temos que ter força e procurar sempre mostrar o correto para os nossos filhos, não importa quantas vezes seja necessario fazê-lo. Eles crescerão e tornarão adultos educados e justos, levando adiante nossos conceitos e contribuindo para uma sociedade mais respeitosa com o próximo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário