segunda-feira, 2 de julho de 2018

EBIM - Ideologia de Gênero

Eu digo NÃO a Ideologia de Gênero!

 

Projeto infantil


Tema: Eu digo NÃO a ideologia de gênero. Meu gênero vem de Deus


Publico alvo: Crianças e adolescentes

Duração: 2 horas


Justificativa:
A ideologia de gênero vem cercando por todos os lados, e, principalmente as crianças. Sabemos que aos pequenos estão em fase de formação do seu caráter, por isso muitas coisas poderão ser absorvidas nesta fase, principalmente as ruins. Se quisermos que eles tenham um caráter cristão, embasados pelas teorias bíblicas, o momento é agora. Temos que arregaçar as mangas e irmos ao arado, não podemos deixar que eles sejam guiados por terceiros sem que estejamos cientes dos seus ensinos. Ensinai e observar o que estão aprendendo por aí, este é o nosso compromisso com os nossos filhos. “Ensina a criança no Caminho em que deve andar, e mesmo quando for idoso não se desviará dele”! (Pv 22:6).

Objetivo:
O objetivo deste estudo, ensinar aos pequenos os mandamentos de Deus, explicar como estão denegrindo a imagem do homem por aí. Ensinar-lhes que o inimigo está firme em derrubar os seguidores de Deus, usando teorias errôneas e venenosas para desconstruir tudo que Deus criou. Mostrar a verdadeira palavra e sua origem, plantar a semente da fé em seus corações.


Metodologia:


O ensino será dado oralmente, embasados pela Bíblia, usando cartazes e/ou data show, para maior fixação. Visuais diversos poderão ser fixados como chamadas para o estudo.

INTRODUÇÃO

Vivemos tempos difíceis, uma geração contraria – literalmente – aos princípios de Deus, estão atuando severamente na desconstrução da família, estamos falando da Ideologia de Gênero. E, pior é que, quase não percebemos, pois eles(defensores), agem de forma sutil, misturando-a a outras ideologias defendidas pelo povo, como por exemplo, preconceito, bullying, depressão, etc.
É uma coisa demoníaca, que tem atacado pessoas fragilizadas ou em fase de aprendizado, como as crianças. Nos, como anunciadores e defensores da palavra de Deus, temos a obrigação de nos armar contras estas pessoas mostrando às pessoas e, principalmente as crianças os verdadeiros estatutos, preparando-os, para afastar, combater este mau. 
Deus anuncia em provérbios 22:6, que devemos ensinar as nossas crianças os objetivos de Deus, mesmo que mais tarde elas se desviem por outros caminhos, a semente continuará em seus corações. As crianças são comparadas a esponjas (fazer uma experiência com a esponja), absorvem tudo de maneira inocente, por isso, mão ao arado, vamos ensiná-los a verdade protegê-las da mentira enganosa de satanás.


DESENVOLVIMENTO




Então disse Deus:


“Façamos o homem a nossa imagem, conforme a nossa semelhança. . Gn 1:26

Deus fez o homem (Adão) e a mulher (Eva) para juntos viverem juntos no Paraíso. Mas, satanás que já sondava por ali, usou uma serpente para desconstruir o que deus formou, deu informações erradas a Eva sobre um fruto proibido, dizendo que se ela quisesse poderia sim, comê-lo, pois a vida era dela e poderia fazer o que quisesse. Assim ela fez, comeu da tal fruta, e, a partir dali tudo mudou, Eva sofreu as consequências dos seus erros.
Tempos atuais, satanás continua derrubando pessoas, só que em vez de usar a serpentes para falar com as pessoas, ele está usando seres humanos. E sabem qual é a ideia que o inimigo que colocar em nossas cabeças atualmente?
Ele quer nos convencer de que o que deu falou sobre a criação do homem é errado, que o bebê ao nascer não é menino, nem menina. Só depois que ele crescer que escolherá o quer ser.
Mas, não acreditem nisso!
Deus diz:
“Antes mesmo de te formar na barriga da sua mãe, eu já te escolhi. Antes mesmo de vir ao mundo eu te separei”.
Nosso Deus é perfeito crianças, para formar um lindo bebê, ele juntou o gênero masculino (homem), e o gênero feminino (mulher), dando origem a família. Quem nasce homem, será homem até morrer, e quem nasce mulher, será mulher até morrer. Não deixe ninguém confundir a cabecinha de vocês.
Satanás enviará pessoas confiáveis para ensinar a vocês sobre este assunto, pois ele quer destruir o ensinamento dado por Deus, bagunçar tudo que Ele criou. Estas pessoas dirão que o ensinamento que os pais de vocês lhe ensinaram é errado, que o certo e este, que você pode ser o que quiser. Que menino poderá ser/andar como uma menina e a menina poderá ser/andar como um homem. Poderão contar historias em que a princesa se casou com outra princesa ou que o príncipe se casou com outro príncipe. Não acreditem!
Se isso acontecer, corram e conte para a mamãe ou papai, não importa se eles disserem para não contar. Estas pessoas agirão como a serpente fez com a Eva no jardim, dirão que nada acontecerá, mas depois a pessoa sofrerá as consequências dos erros, viverão infelizes, caindo cada vez mais no pecado, como os vícios das drogas, bebidas e prostituição.



Deus nos ama, não deixe ninguém dizer o contraio, não mude seu jeito de ser, as pessoas têm que nos aceitar como somos, se és tímido, sem boas formas, etc. não mude seu jeito para ser aceito por outras pessoas. Não ache que mudando de menino para menina sua vida mudará, pois não acontecerá isso


CRONOGRAMA:
 
Abertura:


·         Oração;

·         Apresentação do estudo;

·         Louvores coletivos (se possível, expor a letra em telão);

·         Dinâmicas para socialização;


Desenvolvimento do estudo:

·         Usar frase chave como chamada para estudo. Ex.: “No princípio, Deus criou dois homens ou duas mulheres”?
·         Rever a história da criação do casal, Adão e Eva;
·         Iniciar o estudo, com visuais intercalados e interações com o público;
·         Utilizar exemplos contextualizados, enfatizando o exemplo dado por Deus;
Finalização
·         Conscientização;
·         Perguntas sobre o estudo;
·         Louvores de agradecimentos;
·         Lanches;
Observação:
Cada um (a), tem uma didática específica para falar, portanto o cronograma é um mero exemplo;




Nenhum comentário:

Postar um comentário