A Arca de Noé
Há muito tempo atrás, havia um povo muito rebelde que vivia a praticar coisas horríveis, eles não seguiam os mandamentos descritos por Deus. Isso deixava Deus, o criador, muito furioso por isso, Ele resolveu destruir todos eles, acabar de uma vez com toda a criação mandando um dilúvio.
Deus mandou Noé construir uma Arca e, avisar ao povo o que iria acontecer e também convidando a todos a entrar na arca para se salvarem.
Entraria também na Arca algumas espécies de animais prevalecendo assim à criação das espécies feita por Deus.
Os povos não quiseram entrar na arca, não acreditavam que a terra seria atingida por um forte dilúvio, eles até zombaram do Noé, dizendo que ele estava ficando caduco.
Noé obedeceu ao Senhor entrando na arca, e a porta foi fechada pelo anjo como tinha sido determinado por Deus.
E, depois de algum tempo começou a chover, as pessoa percebendo que Noé estava certo em suas palavras tentaram convencê-lo a abrir a porta dizendo: “Noé, não é para mim e sim para os meus filhos que estão perecendo”. Mas, Noé nada pode fazer, pois não foi ele que tinha fechado a porta e sim o anjo.
Choveu por quarenta dias, inundando toda terra e matando todos os que não quiseram entrar na Arca.
Quando a chuva parou, Noé soltou uma pomba para saber se as águas haviam baixado. E ela voltou trazendo uma raminho de oliveira provando, que já podiam deixar a arca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário