domingo, 27 de março de 2011

Noé e a Arca


A Arca de Noé


 Há muito tempo atrás, havia um povo muito rebelde que vivia a praticar coisas horríveis, eles não seguiam os mandamentos descritos por Deus. Isso deixava Deus, o criador, muito furioso por isso, Ele resolveu destruir todos eles, acabar de uma vez com toda a criação mandando um dilúvio.

Mas, no meio daquelas pessoas desobedientes, havia Noé, um homem temente a Deus que andava de acordo com a sua palavra. Portanto, por causa desse homem é que o Senhor resolveu dar uma segunda chance ao povo.

Deus mandou Noé construir uma Arca e, avisar ao povo o que iria acontecer e também convidando a todos a entrar na arca para se salvarem. 
Entraria também na Arca algumas espécies de animais prevalecendo assim à criação das espécies feita por Deus.



Os povos não quiseram entrar na arca, não acreditavam que a terra seria atingida por um forte dilúvio, eles até zombaram do Noé, dizendo que ele estava ficando caduco.
Noé ficou muito triste com tamanha descrença do povo, mas, Deus falou para entrar ele com a sua família e os animais escolhidos.  Entrasse e deixasse a porta que Ele mandaria um anjo para fechá-la.
Noé obedeceu ao Senhor entrando na arca, e a porta foi fechada pelo anjo como tinha sido determinado por Deus. 

E, depois de algum tempo começou a chover, as pessoa percebendo que Noé estava certo em suas palavras tentaram convencê-lo a abrir a porta dizendo: “Noé, não é para mim e sim para os meus filhos que estão perecendo”. Mas, Noé nada pode fazer, pois não foi ele que tinha fechado a porta e sim o anjo.
 
Choveu por quarenta dias, inundando toda terra e matando todos os que não quiseram entrar na Arca.
Quando a chuva parou, Noé soltou uma pomba para saber se as águas haviam baixado. E ela voltou trazendo uma raminho de oliveira provando, que já podiam deixar a arca.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário